Novo dispositivo permite que você coma o quanto quiser sem fazê-lo engordar, através de técnica impressionante
Um novo dispositivo pretende cair no gosto de quem precisa
Os fabricantes do 'AspireAssist' afirmam ter ajudado centenas de pacientes nos EUA a perder grandes quantidades degordura , alguns chegando a perder até 45 kg. O produto controverso também estará disponível no Reino Unido dentro de alguns meses, mas centenas de críticos estão se posicionando contra o dispositivo, advertindo que é uma medida paliativa que não resolve a verdadeira causa da obesidade.
AspireAssist é a ideia de Dean Kamen, em colaboração com um grupo de cirurgiões bariátricos. O dispositivo é instalado durante uma cirurgia de 15 minutos, com um tubo inserido no estômago do paciente, com uma válvula de escape no abdômen.
Os fabricantes afirmam que o dispositivo pode ajudar a evitar excessos , retirando até um terço dos alimentos consumidos. Isso significa que 30% de todas as calorias consumidas podem desaparecer rapidamente.
Anthony Shonde, gastroenterologista britânico, acredita que o dispositivo é uma excelente alternativa para a cirurgia bariátrica, e pretende oferecer aos pacientes em sua clínica de Londres, a partir de setembro. "O uso é através de uma montagem e não é perigosa. Os resultados de perda de peso são quase tão bons quanto os da cirurgia, mas sem os riscos", disse ele, explicando que o princípio por trás do AspireAssist é o inverso da alimentação PEG - uma técnica que consiste na inserção percutânea de uma sonda na cavidade gástrica (gastrostomia), para alimentar pacientes que têm problemas para consumir alimentos via oral. “É exatamente o oposto da PEG, que temos usado por mais de 20 anos”.
As pessoas que usaram o dispositivo afirmam que ele mudou suas vidas. Nos EUA, um acompanhamento de um ano mostrou que 24 pacientes obesos foram capazes de perder metade de seu excesso de peso apenas usando o AspireAssist.
Porém, AspireAssist tem suas falhas. A bomba se esforça para quebrar grandes alimentos como couve-flor, massas, e carnes, de modo que o tubo pode, por vezes, ficar entupido. Também existem preocupações de segurança, como o risco de desidratação, irritação do revestimento do estômago, e privação dos órgãos de eletrólitos vitais. Especialistas dizem que infecções, má absorção de nutrientes, depressão e até suicídio podem se tornar efeitos colaterais do dispositivo.
Novo dispositivo permite que você coma o quanto quiser sem fazê-lo engordar, através de técnica impressionante
Reviewed by hhh
on
10:26
Rating:
Reviewed by hhh
on
10:26
Rating:

Nenhum comentário